quinta-feira, 26 de junho de 2014

                               ATIVIDADE 2.3 - E-PROINFO

 UTILIZANDO REDES SOCIAIS DE FORMA CRÍTICA E PRODUTIVA

           Nos últimos anos as redes sociais vêm fazendo parte do cotidiano de milhares de pessoas. A cada dia nota-se a necessidade de conexão com o mundo virtual. Dessa forma, eu passei a conhecer e a participar das redes sociais virtuais, a partir do curso proporcionado pelo NTE-Marabá- em 2010, onde iniciei criando o meu blog. 
           Antes disso, meu contato com o computador e a internet era bastante escasso. Portanto, posso dizer que hoje, tecnologicamente sou fruto dessa capacitação-NTE. Pois esses conhecimentos estão contribuindo para o meu acesso nas redes sociais de forma mais eficaz e prazerosa. Já fui auxiliada por familiares e colegas nessas experiências como também já auxiliei outros colegas. Hoje tenho facebook, whatzap, grupos de amigos, entre outros. 
        Dessa forma, muitas são as atividades que realizo nesse contexto virtual, principalmente quando se trata de atividades educativas, interação, informação e comunicação com as pessoas. Mas, devemos ter muito cuidado com o uso dessas ferramentas, pois muitos usuários utilizam as mesmas sem noção da dimensão que pode repercutir suas postagens, ou mesmo sem sentido. Diferente da comunidade virtual que estamos utilizando no Ambiente e-proinfo. A qual mostra as diversidades de atividades que podem ser trabalhadas de forma educativa e bem-sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário